segunda-feira, 15 de junho de 2009
Hadinha, minha amiga querida, mora em Jacksonville (Flórida)/EUA e está encantada por Michell Robinson Obama, a Dona Michele. Eu acho que também estou sendo contagiada.É a minha favorita no álbum de primeiras damas e está bombando em serenidade e simpatia verdadeira - oups, não devo usar a palavra bombando num texto sobre a Primeira Dama.
E eu escrevo isso aqui pra falar um pouco dos EUA que eu gosto.Os EUA de Edward Hopper, de Billie Holiday , de F. Scott Fitzgerald e de P.S. I Love You.
Tudo o que citei acima pertence à mesma atmosfera - que pode ser apenas e somente minha. Mas essa é a "América" que me tem com olhar de ternura e atenção(que me toma). Complacente e solidário. Seduzido e desordenado.
Imagino um personagem do Fitzgerald pegando o trem Dusty como na música 'P.S.'em interpretação única de Billie Holiday. Imagino na janela do mesmo trem a paisagem totalmente E. Hopper.
Espaços vazios, silêncios, pausas.A sua mulher Josephine - modelo para todas as horas - pousando no meio da estrada...
Meus olhos ficam assim cheios de 'lembrança invertida'.Porque não é realmente o que aconteceu, mas o que a lembrança deixa submergir ou escapar.Bem perto do que alguém já chamou "Memórias Inventadas".
Posto aqui uma fotografia da Billie Holiday,pra deixar o rastro dessa atmosfera. Só pra começar porque o assunto não se esgota, mas a pincelada já é alguma coisa!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário